Sasha Meneghel relembra crises de ansiedade: “Surtava antes de sair”

Sasha Meneghel, filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, está iniciando um novo capítulo de sua vida profissional. Aos 25 anos, ela acaba de lançar sua própria grife de roupas, a Mondepars, cujo primeiro desfile aconteceu na segunda (10) e reuniu famosos como Bruna Marquezine, João Guilherme, Taís Araújo e Gkay.

Nesse período de lançamento, Sasha tem usado os holofotes da fama para divulgar a sua marca. Mas a relação da jovem com aexposição nem sempre foi tão positiva, como ela mesma revelou em uma entrevista à Glamour. A filha de Xuxa diz ter vivido crises de ansiedade na infância.

“Quando era criança, tinha muita ansiedade mesmo, num nível de sentir dor de barriga às vezes. Deixava de ir a lugares para não ser fotografada, quase surtava para ir ao shopping pensando em qual roupa ia usar, porque sabia que iam falar. Me afetou diretamente a forma que me enxergava, não entendia porque opinavam sem nem me conhecerem. Eu levava tudo muito a sério, mesmo com meus pais pedindo para que não ligasse.”, contou a diretora criativa da Mondepars.

Sasha ainda falou sobre como as redes sociais prejudicaram sua saúde mental: “Vivi uma fase que não tinha tanto acesso à internet, mas o pouco que tive foi o suficiente para desenvolver, na época, distúrbio de imagem e bulimia. As pessoas têm que ter noção da força da palavra, principalmente sobre uma criança e adolescente, mas a internet segue muito cruel. Agora, estou mais calejada. Aprendi a absorver o que é positivo, colocar em estantes separadas o que é expectativa dos outros, comentários…”, realatou.

Perguntada se ela se sente mais confortável em ter amizades que estão acostumadas com esse meio, como a da atriz Bruna Marquezine, Sasha respondeu:

“Não tem a ver com o fato de ela também viver nesse mundo de exposição, mas sim com o nosso coração, valores, humor, que são extremamente parecidos, por sinal. É claro que é muito gostoso a gente ter alguém que consegue nos entender nesse lado também, só que a relação prevaleceu por esse amor genuíno entre as duas partes. Ela é uma joia na minha vida. Além dela, boa parte das minhas amizades não é com pessoas públicas. São pessoas que guardo nesse lado mais íntimo.”.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.