RELACIONAMENTOS

Se te tratam mal, lembre-se que há algo errado com eles, não com você

Se alguma vez te trataram mal, lembre-se de que a responsabilidade não é sua. Lembre-se de que eles são os que estão faltando, aqueles que têm “algo errado” dentro deles. Não é você. Não é sua culpa, nem sua responsabilidade.

Nada, absolutamente nada, justifica um mau trato, um mau gesto, uma palavra feia. No entanto, infelizmente, muitas vezes acontece que validamos os palavrões e maus gestos dos outros.

Quando prestamos atenção a esses comportamentos, as pessoas que nos tratam mal podem se orgulhar de seu modo de proceder, acreditando que são válidos e que seus palavrões são um reflexo da realidade. No entanto, nada está mais longe da realidade, porque suas ações refletem suas trevas e conflitos internos.

Por que é melhor ignorar as pessoas que nos tratam mal?

Palavras que buscam ferir, julgamentos, opiniões e críticas não solicitadas lançadas diretamente contra nós não devem receber nenhum crédito. Porque não ofende quem quer, ofende quem pode e se atendemos àquelas pessoas que nos tratam mal, estamos dando-lhes a oportunidade de nos ferir, tanto depois como depois.

Como se costuma dizer, “o que Juan diz sobre Pedro diz mais sobre Juan do que sobre Pedro”. Portanto, antes de dar importância àqueles “conselhos”, “opiniões” ou “críticas” que não nos dão bondade, utilidade ou verdade, devemos considerar as intenções da pessoa diante de nós.

No entanto, esse desconforto que geramos não é em vão para nós, por causa de tudo que você pode extrair um significado. E isso é que algumas pessoas vêm à nossa vida para nos ensinar a não ser como elas é uma grande verdade.

Porque o respeito mútuo e o bom tratamento são valores essenciais para se caminhar de um modo saudável de vida, sentir-se pleno e em paz consigo mesmo. Em suas próprias ações, as pessoas que tratam os outros mal têm seu castigo.

Seja ou não visível, o negativo passa pela sua mente e, portanto, você não pode conhecer aquele sentimento de satisfação e satisfação que as pessoas que respeitam os outros conseguem.

Doar a ausência e ignorar, a melhor maneira de proteger nossa autoestima

A melhor maneira de nos protegermos das pessoas que nos tratam mal é não admitir esse tratamento. Os laços emocionais são valiosos e devemos cuidar de nós mesmos, por isso é importante ignorar e fugir das pessoas que prejudicam nossa autoestima.

Se você semear dúvidas, desconforto e relutância, não é conveniente que nos mantenhamos próximos, porque eles nos envenenarão. Pessoas que procuram nos prejudicar, não enxergam naqueles momentos além de seus interesses, então continuarão a fazê-lo se não formos capazes de detê-los.

Nesse sentido, não devemos dar tanta importância ao que essas pessoas fazem, mas concentrar nossa atenção no que podemos aprender com o que fizeram, nos ajudando a criar oportunidades de crescimento e a trabalhar em nossa auto-estima e em nossa força.

A traição, a frieza e a arrogância são adagas afiadas que, quando pregadas, doem com intensidade. No entanto, é precisamente a coisa mais dolorosa de saber conhecer as pessoas que cercaram você em um tempo. Existem pessoas que você acaba descobrindo quando elas realmente aparecem, quando elas não precisam mais de você e refletem seu verdadeiro interesse em você.

Ao reconhecer que há pessoas que nos tratam mal, podemos analisar a situação e antecipar suas reações e intenções. Portanto, nosso escudo é moldado pela capacidade de ignorar e antecipar essas palavrões ou más ações.

Este processo de luto, originado no desapontamento relacional, nos ajudará a repensar nossas prioridades e a buscar novos núcleos nos quais depositar nossa confiança. Uma tarefa que não é fácil, mas que, sem dúvida, é necessária.

Fonte indicada: lamenteesmaravillosa
Foto de bruce mars da Pexels

Psicologias do Brasil

Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.

Recent Posts

Série “proibidona” na Netflix é perfeita para quem só quer relaxar em frente à TV

Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…

2 horas ago

Adolescente recebe diagóstico devastador após médicos confundirem seus sintomas com “dores do crescimento”

“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…

3 horas ago

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago