Senhora de 84 anos é mordida por jacaré e se salva após socar o animal

Uma senhora de 84 anos sobreviveu a um ataque surpreendente de um jacaré enquanto passeava com seu cachorro em um parque de trailers em North Fort Myers, na Flórida, na última quinta-feira (7). Del Boppel, acompanhada de seu Shih Tzu, foi surpreendida pelo réptil de mais de 2 metros de comprimento próximo a um lago da região.

Em entrevista à CBS, Boppel relatou que sentiu como se “algo estivesse prestes a acontecer” antes do ataque. “De repente, tive uma premonição. Foi como, ‘uh-oh’. Nunca vi nada passar tão rápido na minha vida. Foi como um torpedo”, disse a idosa à afiliada da CNN WBBH.

O jacaré avançou tão rápido que Boppel mal teve tempo de reagir. Para proteger seu cão, ela o jogou para o alto, desviando do ataque enquanto tentava afastar o animal. Em um ato de coragem, a idosa chegou a socar o focinho do réptil, o que acabou sendo suficiente para afastá-lo. “Parece que a tática deu certo”, brincou Boppel.

Ela sofreu ferimentos nas pernas e nos dedos, mas foi socorrida rapidamente após uma vizinha ouvir seus gritos e chamar os serviços de emergência. A idosa foi levada ao hospital, enquanto um especialista em captura de jacarés foi acionado para remover o animal do local.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida confirmou o tamanho do jacaré envolvido no incidente. Apesar do susto, Boppel disse estar em bom humor e ansiosa para reencontrar seu cachorro.

***
Foto de capa: Youtube/WBBH.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.