Ser tia de um bebê é quase tão mágico quanto ser mãe. E ainda há o bônus da folga nas horas mais difíceis: da cólica, do choro, do sono, da birra. Por esse motivo, ter irmão ou irmã com filhos é a melhor maneira de treinar a maternidade, curtindo todos os melhores momentos da vida de um bebê sem a responsabilidade de ser, de fato, a mãe ou o pai. A seguir, descubra cinco provas incontestáveis de que ser tia ou tio é, de fato, estar no paraíso.
1. Sabe aquela velha máxima que diz que em coração de mãe sempre cabe mais um? Também se aplica ao coração de tia: com cada sobrinho ou sobrinha que nasce, seu coração só fica maior, mais orgulhoso e babão.
2. Com seus sobrinhos você tem a oportunidade de fazer tudo o que não fez quando ainda era garota. Ou melhor, tem a chance de reproduzir agora com eles todas as melhores brincadeiras da infância e adolescência que teve com seus irmãos.
3. Você pode se enxergar refletida neles: não apenas a sua infância ao lado de seus irmãos, como também pode relembrar através de outra perspectiva a criação dada por seus pais. Vendo como é trabalhoso cuidar de um bebê, pense como sua mãe dava conta de você e mais seus irmãos.
4. Como você é a tia, e não tem que lidar com a responsabilidade da maternidade, pode experimentar com mais liberdade que os próprios pais ou avós. Como, por exemplo, fugir de uma alimentação muito restritiva e frustrar a criança dizendo “não” para tudo.
5. Seus sobrinhos também podem te ajudar a ser mais responsável. Ser tia e ter a oportunidade de experimentar cuidar de uma criança faz com que você conheça as responsabilidades de ter um filho. Assim, é possível descobrir se você está preparada para isso.
***
Fonte: Vix
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.