A série francesa “Antracite”, que chegou às telas da Netflix em 10 de abril, está arrebatando espectadores com sua trama intrincada de suspense. Com seis episódios que giram em torno de desaparecimentos enigmáticos, a série oferece uma montanha-russa de reviravoltas que mantém o público com os olhos “grudado na tela” do início ao fim.
Embora a trama, que envolve rituais antigos e segredos obscuros, seja fruto da imaginação dos roteiristas Maxime Berthemy e Fanny Robert, ela tem suas raízes em eventos reais. Em 1995, um caso chocante semelhante ao retratado na série abalou os Alpes Franceses, deixando uma marca indelével na memória da comunidade local.
Alerta de Gatilho: O texto a seguir contém descrições de violência
De acordo com Fanny Robert, um caso ocorrido em 1995 foi a principal fonte de inspiração para a série. Este evento foi perpetrado pelos membros da Ordem do Templo Solar, uma seita fundada em 1984 por Luc Jouret e Joseph de Mambro, que buscava emular os antigos Cavaleiros Templários.
A seita foi acusada de ser responsável pela morte de 16 pessoas, cujos corpos carbonizados foram descobertos na região montanhosa de Grenoble, conhecida por sua difícil acessibilidade. Os corpos foram dispostos em uma formação de estrela.
Os membros da seita acreditavam que esse ritual coletivo de morte autoinfligida os levaria à estrela de Sirius, onde teriam uma vida eterna.
A Ordem do Templo Solar, que nasceu em Genebra, na Suíça, atraiu vários milionários e expandiu-se para países como Canadá e França. Além do ritual realizado em 1995, o grupo foi implicado em diversos outros crimes.
Na série da Netflix, todos os membros de um culto, exceto seu líder, são mortos em um ritual macabro. Trinta anos depois, desaparecimentos semelhantes ocorrem novamente na mesma região, desencadeando uma investigação repleta de mistério e tensão.
Veja oi trailer de Antracite:
Uma influencer australiana foi presa sob a acusação de envenenar uma criança de um ano…
"Vou tá sempre aqui pra te ajudar e te apoiar em tudo.”, disse o rapaz.
Filha da cantora Simony com o rapper Afro-X, Aysha tem impressionado os fãs pela transformação…
A atriz de 54 anos e a empresária Adriane Bonato estão juntas desde 2022.
Sheila Fox tinha apenas 16 anos quando desapareceu sem deixar vestígios em 1972.
O acidente ocorreu na madrugada da última segunda-feira (6), em Maués, no Amazonas.