A atriz Shannen Doherty (1971-2024) teve a ajuda de amigos e familiares para realizar um último desejo quando soube que teria pouco tempo de vida. A estrela de ‘Barrados no Baile’ faleceu aos 53 anos no último dia 13 em meio à luta contra um câncer em estágio avançado.
Pessoas próximas a Shannen relataram ao Page Six neste sábado (20) que os amigos da famosa ficaram preocupados que seu ex-marido Kurt Iswarienko pudesse assumir sua fortuna multimilionária. Isso porque a atriz descobriu supostas traições dele enquanto ela sofria com sua doença — e deixou claro que não queria mais papo com o homem.
“Sabíamos que era muito ruim”, disse uma amiga sobre seu estado de saúde. “Ela lutou tanto, e é tão injusto… Shannon morreu antes que o divórcio pudesse ser carimbado nos tribunais. Tudo o que queríamos era que Shannon realizasse seu último desejo: morrer como uma mulher divorciada.”
O processo não foi encerrado com a atriz em vida. Horas antes de falecer, ela chegou a abrir mão no tribunal de seu direito de receber pensão alimentícia para conseguir resolver a última pendência judicial a tempo. No entanto, como ela faleceu no dia seguinte, sábado (13), o juiz não teve tempo de dar a sua assinatura final.
A partir daí, sua advogada, Laura Wasser, trabalhou incansavelmente para todo o esforço de Shannen não ser em vão. Junto a amigos e família, batalhou para garantir que a atriz descansasse como uma mulher solteira.
“Laura Wasser, honestamente, foi valente quando ficou claro que era hora de fazer o divórcio”, disse a amiga. “Os amigos de Shannen ficaram furiosos com Kurt. Ele era um traidor e estava tendo um caso”, disse uma fonte. “Ela acreditava que ele a traiu com várias mulheres — quando ela teve câncer. Você não pode perdoar isso.”
No último dia 15, dois dias após o falecimento da atriz, um juiz da Califórnia assinou os papéis do divórcio, e a separação foi postumamente registrada. Resumidamente, mesmo que Shannen tenha partido como uma mulher casada, agora, em registro, ela está legalmente divorciada, como pediu em seu último desejo.
A decisão póstuma do juiz encerrou uma questão que estava tirando a paz da atriz em seus últimas dias de vida. No mês passado, ela solicitou pagamento mensal de pensão para conseguir arcar com custos médicos, já que estava sem conseguir trabalhar em meio à doença e sua renda era cada vez mais escassa. Na ocasião, também expôs que perderia seu convênio médico, já que recebia o benefício do sindicato dos atores e estava sem trabalho desde 2022.
Na época, Shannen alegou que o ex-marido estava enrolando de propósito no tribunal para que ela morresse antes de realizarem um acordo. “Está bastante claro para mim que Kurt tem atrasado intencionalmente o acordo na esperança de que eu não sobreviva ao processo de divórcio”, afirmou.
Logo após a partida de Shannen, a amiga dela, Tana Furiani, detonou Kurt e seu comportamento diante do momento delicado de Shannen.
Em um post no LinkedIn, além de lamentar o falecimento da atriz, criticou o fotógrafo por não ser um “ser humano decente” e por não mostrar “um pouco de humanidade” no momento difícil da famosa. “Shan perdeu tudo (incluindo seu convênio médico) e seu marido estava enrolando no tribunal, em um esforço para atrasar um julgamento ou pagamento até que ela morresse (momento em que a questão seria irrelevante)”, detonou.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…