A longeva série de animação “Os Simpsons” é conhecida na internet por “prever” vários fatos curiosos que anos depois de o roteiro ganhar vida nas telas, se concretizavam no mundo real. E ao que tudo indica, a pandemia de coronavírus e o recente ataque de vespas que oferecem risco à vida humana nos EUA podem entrar para esta lista.
Um usuário do Twitter destacou uma cena em que a população de Springfield está assustada com uma doença. Um médico, do alto de uma sacada diz que a solução é ficar na cama, até se recuperar.
“Nós precisamos de uma cura”, gritam os cidadãos. O médico, Dr. Hibbert, responde: “A melhor cura é descansar na cama. Qualquer outra coisa que dê a vocês será um placebo”, diz ele, citando soluções inertes que podem ter efeito terapêutico.
Os moradores de Springfield decidem então que a solução é achar esse placebo. Ao derrubarem um caminhão, liberam vespas que estavam em uma caixa.
A doença vista no episódio da série e a reação a ela não são tão semelhantes ao coronavírus, mas chamou a atenção a combinação que acontece entre um mal de saúde e o ataque dos insetos. Os EUA ligaram um alerta para casos de vespas que são risco para vidas humanas nesta semana. A espécie apresenta bichos de 5 cm, que se picarem pessoas mais de uma vez podem levá-la a óbito, mesmo se elas não forem alérgicas.
O episódio é de 1993 e se chama “Marge in Chains”. Nele, não é exatamente o coronavírus a ameaça. Os moradores de Springfield lutam contra a fictícia “gripe de Osaka”, com uma nuvem da doença infestando a cidade.
Um dos roteiristas do episódio, Bill Oakley, afirmou que não gosta de ligá-lo à covid-19, para não espalhar a ideia de que o vírus é culpa dos asiáticos – o que vem gerando uma onda de racismo contra chineses. “Não gosto de ver ele sendo usado para propósitos nefastos”, disse ele, ao The Hollywood Reporter.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UOL.
Foto destacada: Divulgação.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.