Você costuma pensar no que a pessoa irá pensar e assim toma a decisão de como irá seguir? Pensa primeiro em toda a situação antes que ela aconteça e já coloca limites e resultados para você? Cuidado você pode estar sofrendo da síndrome do X Man Charlie Xavier! Não é realmente o nome de uma síndrome, mas eu costumo brincar com os meus pacientes no consultório usando este tema para explicar o que está acontecendo com eles e como eles estão prejudicando a sua vida.
Charles Francis Xavier, conhecido como Professor X, é um personagem de quadrinhos da série X-Men, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Professor X é capaz de ler os pensamentos de outros ou projeta seus próprios pensamentos, ou seja ele realmente consegue ler o pensamento das pessoas e entender o que está passando na cabeça delas. Uso sempre de exemplo esse personagem dos quadrinhos, para mostrar o quanto as pessoas acreditam no que estão pensando sobre a situação e sobre as outras pessoas.
Pessoas que usam a imaginação demasiadamente para criar conversas com outras pessoas, tendem sempre a concluir aspectos das situações e dos outros de forma errônea e vivem no mundo de imaginação e muitas vezes de perseguição. Como se tudo aquilo que ela pensou realmente tivesse acontecido. São pessoas que costumam imaginar diálogos ou já sabem o que o outro vai pensar e por aí já tiram as sua conclusões e tomam decisões importantes na sua vida e até mesmo mudam os rumos de tudo por conta da imaginação que criou da situação e das pessoas.
Se surpreendem quando as situações não são como elas imaginaram e estão sempre em constante frustração e decepção com os outros. Pois aquele mundo de fantasia só existiu em sua imaginação. Geralmente a sua imaginação é negativa e o outro sempre irá castigar, rejeitar e abusar dela, por isso evitam de ter conversas francas e perguntar realmente o que a outra pessoa está pensando.
Impossibilitando de viver na realidade e ter as certezas que tanto buscam na vida delas, pois estão sempre certas que a sua imaginação é a realidade e sentem medo de confrontar o mundo real com simples perguntas. Quando a pessoa faz isso, ela limita as possibilidades de vida dela, acaba fechando as oportunidades, destruindo relações, acabando com propostas profissionais e até mesmo desenvolvendo transtornos psicológicos, tudo por conta da decisão de acreditar naquilo que ela imaginou que será da situação ou da resposta de alguém.
Acredite, até hoje ninguém teve o poder de saber exatamente como o outro pensa, se você não perguntar, se você não falar como se sente em uma situação, ninguém vai conseguir te entender de forma clara e objetiva. Por isso, vamos deixar os super poderes para os personagens de quadrinho, ok?
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…