COMPORTAMENTO

Sinéad O’Connor deixou ‘plano de ação’ para filhos caso falecesse de forma repentina

A cantora irlandesa Sinéad O’Connor, que faleceu na terça-feira (25) aos 56 anos, deixou um “plano de ação” para os filhos em caso de sua morte súbita.

Em uma entrevista concedida à revista People em 2021, a artista revelou que instruiu os filhos a como agir caso ela falecesse de forma repentina, como aconteceu nesta semana. “Sempre instruí meus filhos desde pequenos: ‘Se sua mãe morrer amanhã, antes de você ligar para o 911, ligue para meu contador e certifique-se de que as gravadoras não comecem a divulgar meus discos e não digam onde está o dinheiro'”, disse ela.

Sinéad disse que orientou os seus herdeiros a proteger sua música, seus bens, sua herança e para evitar que alguém se apossasse ou se aproveitasse deles. “Quando os artistas estão mortos, eles são muito mais valiosos do que quando estão vivos”, disse ela.

Ela contou que o cantor Prince foi um exemplo para as instruções de como a família dela deveria agir no pós-morte. “Uma das coisas que são um grande pesadelo para mim, fico muito brava quando penso nisso, é o fato de que eles estão violando o cofre dele”, disse a cantora, citando ainda o cofre do cantor, que guardava trabalhos inéditos e acabou sendo arrematado por uma gravadora.

“[Prince] é um homem que lançou todas as músicas que já gravou, então se ele se deu ao trabalho de construir um cofre, o que é uma coisa muito difícil de se fazer, isso significa que ele realmente não queria que essas músicas fossem lançadas. E não suporto que as pessoas estejam, como eu disse, estuprando o cofre”, desabafou.

Segundo a artista, o compositor do seu maior hit, “Nothing Compares 2 U”, faria uso diferente da música. Ela disse que ele reprovaria que a música estivesse em um comercial de TV, tendo o contexto da letra completamente deturpado. “Acho que ele vai se revirar no túmulo por ter sido usado para vender um cartão de crédito”, contou.

Sinéad O’Connor foi encontrada sem vida em sua casa em Londres, na Inglaterra. O falecimento da cantora foi noticiado na quarta-feira (26) e confirmado pela família.

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad […] Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz o texto divulgado pela emissora britânica.

O óbito da cantora aconteceu 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, 17, tirar a própria vida. Ele fugiu de um hospital em que estava sob vigilância. Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio são os outros filhos da cantora.

A música “Nothing Compares 2 U”, composta por Prince, fez muito sucesso em 1990 na voz de Sinéad O’Connor. Ela lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira antes de se aposentar dos palcos em 2021.

A artista falou sobre o filho em seu último tweet. “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”, detalhou o Daily Mail.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Splash UOL.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

11 horas ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

13 horas ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago

Saiba o que é filofobia, a nova tendência de relacionamento que está preocupando os solteiros

Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…

2 dias ago

‘Mal posso esperar para ficar cega’; diz portadora de síndrome rara cansada de alucinações

Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…

3 dias ago