Terry Lynn Janway, de 68 anos, sogra do piloto da NASCAR Jimmie Johnson, tirou a vida do marido, Jack Janway, de 69, e do neto Dalton Janway, de 11 anos, segundo informações divulgadas pela polícia. Os crimes ocorreram em Muskogee, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos – os corpos das vítimas foram encontrados por policiais por volta das 21h de segunda-feira (27).
De acordo com o jornal The Daily Mail e o site TMZ, Terry fez uma ligação para o 911 (o serviço de emergência nos EUA) e disse que havia uma “mulher com uma arma” na casa antes de desligar. Ela é suspeita do tiroteio, e a polícia chegou a ouvir um tiro ao chegar ao local, que seria com o qual Terry teria disparado contra si mesma.
Ainda não há indícios de por que Terry teria tirado a vida do marido e do neto cometido suicídio depois.
Terry e Jack eram pais de Chandra Janway, com quem o piloto da Nacar se casou em 2004. O casal tem duas filhas menores de idade, Genevieve e Lydia. Por causa da tragédia, Jimmie Johnson optou por não competir na corrida de rua da NASCAR em Chicago neste fim de semana. “Jimmy decidiu se retirar do Carvana Chevrolet nº 84 da NASCAR Cup Series. A família Johnson pediu privacidade neste momento e nenhuma outra declaração será feita”, disse a equipe do piloto, a Legacy Motor Club, por meio de um comunicado.
A família já havia sofrido um duro golpe há nove anos, quando Jordan Jor-El Janway, filho de Jack e Terry, faleceu durante um acidente de paraquedismo, aos 27 anos.
Ao ser entrevistado pela FOX23, o prefeito de Muskogee, Marlon Coleman, contou que conhecia a família Janway – Jack era um quiroprata conhecido na cidade, e o prefeito tinha sido, inclusive, seu paciente. “Foi traumatizante descobrir que uma família de longa data que fez tantas contribuições para nossa comunidade estava envolvida nesse tipo de incidente. Foi ainda mais assustador descobrir que havia uma criança envolvida”, disse Coleman. “Eu conhecia o Dr. Janway. O Dr. Janway trabalhou comigo, somos conhecidos há muito, muito tempo desde que estou em Muskogee. Apenas saber que eram ele e sua família [as vítimas] teve um impacto diferente em mim’, afirmou.
Jimmie Johnson, de 47 anos, é um renomado piloto da NASCAR, tendo conquistado o título da NASCAR Cup Series por sete vezes, sendo cinco delas de forma consecutiva. Atualmente, ele participa da série em meio período, pilotando o Chevrolet Camaro ZL1 nº 84 pela equipe Legacy Motor Club. Entre 2021 e 2022, Johnson competiu na IndyCar Series e ocasionalmente participou de corridas de outros carros esportivos.
Em 2002, Jimmie Johnson conheceu Chandra, que anteriormente trabalhava como modelo. Em 2006, eles lançaram a Fundação Jimmie Johnson, com o objetivo de auxiliar crianças, famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade. Através da fundação, eles já conseguiram arrecadar e doar milhões de dólares para escolas públicas na Califórnia, Oklahoma e Carolina do Norte, auxiliando no financiamento de necessidades básicas como tecnologia, salas de aula ao ar livre, construção de playgrounds e programas de leitura. Além disso, a fundação também colaborou com a Cruz Vermelha Americana em iniciativas de socorro em situações de desastres.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Quem.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.