A Stanley, conhecida por seus populares copos térmicos que conquistaram pessoas de todas as idades, está enfrentando uma série de processos nos Estados Unidos devido à falta de divulgação sobre a presença de chumbo em seus produtos.
A controvérsia veio à tona quando uma consumidora realizou um teste caseiro em um copo Stanley e descobriu a presença do metal. A empresa, posteriormente, confirmou as suspeitas levantadas.
De acordo com a Pacific Market International, empresa responsável pela marca Stanley, o chumbo presente nos produtos não entra em contato com o consumidor devido a uma vedação feita com aço inoxidável. No entanto, os clientes alegam que a empresa só admitiu a presença do metal após o assunto ganhar repercussão na internet.
Os consumidores que entraram com os processos alertam para o risco de vazamento da vedação, especialmente em situações como quedas dos copos ou garrafas.
Em resposta, a Stanley alega que não há presença de chumbo em qualquer parte da superfície de seus produtos que possa entrar em contato com o consumidor ou com os líquidos e alimentos consumidos. A marca utiliza um processo de fabricação que segue os padrões globais da indústria para selar a parede externa e garantir o isolamento a vácuo. Este processo de vedação pode conter uma quantidade mínima de chumbo em sua composição, porém, uma vez selado, essa área é revestida por uma camada não removível de aço inoxidável, tornando-a inacessível aos consumidores.
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Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Pleno News.
Foto destacada: Unsplash/Oleg Bilyk.