DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Superação: Menino entra na escola sozinho depois de médicos terem dito que ele nunca andaria

Os médicos disseram que ele ficaria em estado vegetativo por toda a sua vida, mas agora ele anda, vai para a escola e interage com as pessoas. Esta é a incrível história de Sirius, um menino de 7 anos, nascido prematuro e com Tetraparesia espástica, que hoje é um exemplo de tenacidade e esperança. A história desse menino tocou toda a Itália e nos ensina que os limites estão realmente apenas na nossa cabeça.

As imagens do primeiro dia de aula, registradas por sua mãe, mostram o esforço para entrar na sala de aula. O menino que os médicos disseram que não podia andar, entrou sozinho pela porta do estabelecimento de ensino.

Valentina Perniciaro, mãe de Sirio e Nilo, criou a conta no Twitter @tetrabondi, o perfil no Facebook “Sirio ei tetrabondi: tetraparesi em movimento” e a conta no Instagram “Tetrabondi” para contar a história de seu filho. Nestes relatos ela compartilhou o vídeo que mostra a grande conquista de seu filho.

Veja o vídeo:

Sirius nasceu em Roma em 15 de agosto de 2013, gravemente prematuro, pesando 1,3 kg, e teve alta quando pesava dois quilos. Após um período de tratamento intensivo, ele recebeu alta.

Sirius voltou para casa com sua mãe e seu pai e por oito dias ele fez uma dieta regular e dormiu relativamente tranquilo. Mas uma manhã algo deu errado. Sirius estava em seu berço quando sua mãe percebeu que ele não estava mais se movendo ou respirando. Ele tentou sacudi-lo, acordá-lo, mas o bebê não reagiu. “Eu não sabia o que fazer, gritava com meu marido: ‘Ele faleceu, ele faleceu’”, disse Valentina em seu blog e em sua conta no Twitter.

Do estado vegetativo passou a um diagnóstico bastante preocupante, mas com alguma esperança: “Tetraparesia espástica por dano isquêmico hipóxico”. No entanto, isso significa que Sirius não seria capaz de andar. Era o que diziam os médicos.

Agora Sirius tem sete anos e anda, certamente com alguma dificuldade, mas anda. E ele consegue pegar canetas e lápis, escrever e desenhar. E por trás deste verdadeiro milagre está um grande trabalho, a reabilitação no hospital e em casa com enfermeiras que cuidam dele, os pais que o amam loucamente, o irmão mais velho que é uma referência essencial.

“O meu filho está tetraplégico mas não quero esconder o seu estado. Ao contrário, quero espalhar uma mensagem de esperança, porque Sirius é uma história positiva apesar do drama ”, escreveu Valentina em suas redes sociais.

“Existem muitas famílias que vivenciam casos de deficiência severa na solidão, no abandono, fechando-se na própria dor e no próprio lar. E, por outro lado, nunca devemos ter vergonha da aparência das pessoas, devemos saber enfrentá-las ”, acrescentou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSCOL.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Série “proibidona” na Netflix é perfeita para quem só quer relaxar em frente à TV

Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…

4 horas ago

Adolescente recebe diagóstico devastador após médicos confundirem seus sintomas com “dores do crescimento”

“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…

5 horas ago

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

2 dias ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

2 dias ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…

3 dias ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

3 dias ago