DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Superação: Menino entra na escola sozinho depois de médicos terem dito que ele nunca andaria

Os médicos disseram que ele ficaria em estado vegetativo por toda a sua vida, mas agora ele anda, vai para a escola e interage com as pessoas. Esta é a incrível história de Sirius, um menino de 7 anos, nascido prematuro e com Tetraparesia espástica, que hoje é um exemplo de tenacidade e esperança. A história desse menino tocou toda a Itália e nos ensina que os limites estão realmente apenas na nossa cabeça.

As imagens do primeiro dia de aula, registradas por sua mãe, mostram o esforço para entrar na sala de aula. O menino que os médicos disseram que não podia andar, entrou sozinho pela porta do estabelecimento de ensino.

Valentina Perniciaro, mãe de Sirio e Nilo, criou a conta no Twitter @tetrabondi, o perfil no Facebook “Sirio ei tetrabondi: tetraparesi em movimento” e a conta no Instagram “Tetrabondi” para contar a história de seu filho. Nestes relatos ela compartilhou o vídeo que mostra a grande conquista de seu filho.

Veja o vídeo:

Sirius nasceu em Roma em 15 de agosto de 2013, gravemente prematuro, pesando 1,3 kg, e teve alta quando pesava dois quilos. Após um período de tratamento intensivo, ele recebeu alta.

Sirius voltou para casa com sua mãe e seu pai e por oito dias ele fez uma dieta regular e dormiu relativamente tranquilo. Mas uma manhã algo deu errado. Sirius estava em seu berço quando sua mãe percebeu que ele não estava mais se movendo ou respirando. Ele tentou sacudi-lo, acordá-lo, mas o bebê não reagiu. “Eu não sabia o que fazer, gritava com meu marido: ‘Ele faleceu, ele faleceu’”, disse Valentina em seu blog e em sua conta no Twitter.

Do estado vegetativo passou a um diagnóstico bastante preocupante, mas com alguma esperança: “Tetraparesia espástica por dano isquêmico hipóxico”. No entanto, isso significa que Sirius não seria capaz de andar. Era o que diziam os médicos.

Agora Sirius tem sete anos e anda, certamente com alguma dificuldade, mas anda. E ele consegue pegar canetas e lápis, escrever e desenhar. E por trás deste verdadeiro milagre está um grande trabalho, a reabilitação no hospital e em casa com enfermeiras que cuidam dele, os pais que o amam loucamente, o irmão mais velho que é uma referência essencial.

“O meu filho está tetraplégico mas não quero esconder o seu estado. Ao contrário, quero espalhar uma mensagem de esperança, porque Sirius é uma história positiva apesar do drama ”, escreveu Valentina em suas redes sociais.

“Existem muitas famílias que vivenciam casos de deficiência severa na solidão, no abandono, fechando-se na própria dor e no próprio lar. E, por outro lado, nunca devemos ter vergonha da aparência das pessoas, devemos saber enfrentá-las ”, acrescentou.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSCOL.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Para a psicologia, o que significa ter muitas roupas que você não usa?

Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…

9 horas ago

Mãe recorre à Justiça para deixar de sustentar filha de 22 anos que não estuda e nem trabalha

Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…

11 horas ago

Obra-prima da animação que venceu o Oscar está na Netflix e você precisa assistir

Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.

1 dia ago

O filme da Netflix que arranca lágrimas e suspiros e te faz ter fé na humanidade

Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.

1 dia ago

Dicas para controlar os gastos e economizar nas compras

Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…

2 dias ago

Minissérie lindíssima da Netflix com episódios de 30 minutos vai te marcar para sempre

Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…

2 dias ago