A técnica de enferagem Valdirene Machado está há mais de um mês sem ver seus filhos. O Motivo é dos mais nobres, ela trabalha em um lar de idosos onde 70 pessoas já testaram positivo para Covid-19 e 15 deles não resistiram à doença. Ela oferece aos velhinhos o carinho que eles precisam para superar os momentos mais difíceis.
Ao site Só Notícia Boa, Valdirene contou que costuma colocar em prática todo seu afeto com cada um dos idosos. Recenetemente, um desses contatos carinhosos foi flagrado por uma colega de trabalho, que acabou eternizando a cena em uma foto comovente.
A fotografa mostra a profissional sentada em uma poltrona oferecendo colo a uma idosa diagnosticada com Covid-19. A residente parece cochilar sob o olhar doce da profissional.
“É preciso ter esse carinho, além de fazer o básico. Eles precisam da gente”, conta Valdirene.
A profissional, que já tarabalha há sete anos no Lar Vicentino, em Itapeva, interior de São Paulo, diz que a foto foi registrada de forma espontânea e que após receber a imagem, decidiu publicá-la nas redes sociais junto a um trecho da bíblia, o que chamou a atenção dos internautas.
“Não foi nada programado. Esse tipo de cuidado eu tenho com eles todos os dias, sempre”, relata.
Valdirene conta ainda que, por trabalhar na área da saúde e em um local com casos de coronavírus, precisou mudar totalmente sua rotina.
“Há um mês, não tenho contato físico com os dois filhos, de 4 e 8 anos de idade. Ambos estão na casa da avó para evitar contaminação do novo coronavírus. Só vejo os meus filhos pelo telefone celular e não tenho ideia de quando vou poder vê-los pessoalmente de novo”, lamenta.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Só Notícia Boa.
Foto: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?