Duas técnicas de enfermagem que trabalhavam no pronto-socorro de Rio Branco (AC) foram afastadas de suas funções após serem flagradas debochando de uma paciente que havia tentado tirar a própria vida.
Em um vídeo que foi gravado por outra paciente que estava internada, as mulheres comentam sobre o caso do paciente. As informações são do G1.
“Têm pessoas para fazer cirurgia, doenças graves, querendo se tratar, querendo se curar, viver, e a gente passando dor de cabeça com pessoa querendo tirar a própria vida. O mundo é tão bom, a gente tem é que viver. Eu [quero viver] até quando Deus permitir, porque eu me amo”, disse uma das técnicas, dançando.
No flagra feito pela paciente, também se ouve as técnicas de enfermagem afirmando que a paciente tinha que ir para o Hospital de Saúde Mental (Hosmac), mas que por conta da reforma na unidade, estão sendo levadas para o PS.
Através de uma nota enviada ao G1, a direção do pronto-socorro afirmou que a unidade não compactua com esse tipo de conduta. “Os fatos estão sendo apurados para que todas as providências legais sejam tomadas garantindo o contraditório e ampla defesa. Por fim, reafirmamos a nossa finalidade em atender os casos de urgência e Emergência e enfatizamos o nosso compromisso com a saúde pública do Estado do Acre”, diz o comunicado.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), um processo administrativo (PAD) vai ser aberto para apurar a conduta das servidoras que realizaram o atendimento da paciente.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Facebook.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…