A Copa do Mundo do Catar 2022 avança cada vez mais e, da mesma forma, ficam cada vez menos países na competição.
Porém, para muitas equipes , o simples fato de fazer um bom papel e passar algumas fases já é um grande mérito.
Esse parece ser o caso do Japão, seleção que teve um ótimo desempenho inicial e assumiu a liderança em seu grupo ao derrotar Alemanha e Espanha- duas nações que começaram a Copa do Mundo como favoritas para chegar às últimas partidas. No entanto, não conseguiu derrotar a Croácia , atual vice-campeã mundial , e teve de sair nas oitavas de final .
Ao final do jogo, o técnico do país asiático, Hajime Moriyasu, fez um gesto de agradecimento aos torcedores que vieram apoiar o time em todas essas partidas e torceram até o último minuto.
Como pode ser visto em imagens que rapidamente correram o mundo, ao final da partida o técnico japonês caminhou até a arquibancada onde os torcedores do Japão estavam reunidos e fez uma reverência, agradecendo o esforço que animou o time, bem como por ter feito o sacrifício de viajar para tão longe .
“ Os jogadores podem pensar em competir contra todos do mesmo nível . Eles nos mostraram o futuro do futebol japonês, uma nova era “, disse Moriyasu, segundo o Marca .
Essa ação emocionou os torcedores do futebol que puderam curtir em 4 jogos aquela que foi uma das surpresas da Copa do Mundo, um Japão corajoso, incansável e que deu o melhor de si em cada um das partidas.
Veja também: Japão impressiona o mundo com lição de educação: limpe antes de comemorar
***
Traduzido e adaptado de Upsocl