Marcel Camargo

Tem gente que suga nossas energias

É como se aquela pessoa estivesse carregada de peso e fosse sugando as energias de cada pessoa com quem conversa e tornando carregado cada ambiente por onde passa.

Não importa se cremos em um Deus, em vários deuses, no espiritual, no material, ou mesmo em nada, difícil é não perceber que somos circundados por energia, que tudo possui uma energia própria e que isso acaba nos afetando de alguma forma. Alguns dias nos acordam com energia e esperança renovadas; outros dias nos empurram com desânimo e ausência de perspectivas.

Fazemos parte do movimento contínuo do universo e estamos engrenados junto ao vai e vem da sociedade, dos dias, das pessoas ao nosso redor. E, apesar de muitos afirmarem que a felicidade se encontra dentro de cada um, fato é que o que ocorre lá fora também tem força para nos tornar menos felizes e esperançosos. Nossos pensamentos são capazes de nos desanimar, mas os acontecimentos exteriores e as atitudes de pessoas próximas nos influenciam da mesma forma.

Quem de nós não conhece alguém que parece sugar as energias dos ambientes por onde passa? Quantas vezes não nos sentimos cansados e desanimados, após termos conversado com alguém, como que inexplicavelmente? É como se aquela pessoa estivesse carregada de peso e fosse sugando as energias de cada pessoa com quem conversa e tornando carregado cada ambiente por onde passa.

Somos mais do que razão, somos mais do que emoção, somos também energia, que vai e vem, atraindo e se espalhando por aí. Manter a positividade e o otimismo sempre firmes faz com que nos tornemos mais fortes e protegidos contra a negatividade alheia, mas nem sempre estaremos em alerta para podermos nos defender do desânimo negativo e invejoso dos chamados vampiros energéticos. Nem sempre estaremos bem e é nesses momentos, inclusive, que ficaremos mais vulneráveis ao que de ruim nos cerca.

Portanto, cabe-nos o esforço em mantermos os nossos sonhos acordados e nossas esperanças renovadas, fortalecendo nossas emoções e nossa afetividade através do que nos possa ajudar a não sucumbir nem desanimar, orando, meditando, exercitando-nos, conversando, seja lá como for, mas sempre carregando o amor dentro de nós. Porque quem ama com verdade possui fé, esperança, motivação e disponibilidade para ajudar o outro a ser feliz, mantendo-se, assim, feliz também.

Imagem de capa: pathdoc/shutterstock

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

Recent Posts

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

14 horas ago

Filme arrebatador de Almodóvar tem um dos finais mais surpreendentes do cinema

Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…

15 horas ago

Na Netflix: O filme com Tom Cruise que você certamente deixou passar, mas merece seu play

Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…

3 dias ago

Filme excelente na Netflix baseado em obra de Stephen King vai fazer seu coração pulsar mais rápido

A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!

3 dias ago

Gretchen rebate críticas e esclarece condição de seus cabelos: “Vai cair tudo”

"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.

4 dias ago