Em matéria publicada pela Folha Uol do último dia 26-03-2020 encontramos o relato de diversos psicólogos e psicoterapeutas defendendo a funcionalidade assim como os reias benefícios do atendimento online.
O primeiro deles foi o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker que “a terapia por chamadas de áudio e vídeo podem ser aliadas no tratamento de pessoas com transtornos mentais e também no acompanhamento daqueles que estão se sentindo ansiosos e estressados por causa da pandemia.”
Outro depoimento presente na matéria foi o de Vera Iaconelli, psicanalista e colunista do jornal Folha de S.Paulo diz que “a busca por um bom profissional para atendimento a distância não difere da procura comum. “[Funciona] da mesma forma que a pesquisa para o atendimento presencial, deve-se pesquisar, conferir o currículo, buscar referências de amigos e conhecidos. Também há um movimento para divulgar atendimentos de qualidade”.
O trabalho é autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, e é permeado pelo Código de Ética Profissional do psicólogo e pela Resolução 09/2018 e visa alcançar pessoas, como no caso atual da pandemia, que se encontram em casa ou mesmo que estão em deslocamento por causa de viagens ou moradia no exterior.
Você acha que poderia se beneficiar com esse tipo de atendimento? Fale conosco pelo link abaixo.
PRECISA DE AJUDA? Acesse o nosso site: www.psicologiasdobrasilonline.com.br
***
Redação Psicologias do Brasil. Com informações de Gazeta Gaúcha
Photo by Andrea Piacquadio from Pexels
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…