COMPORTAMENTO

“Tivemos que fazer terapia de casal muitas vezes”, declara Michelle Obama

Pela sintonia e pela cumplicidade que deixam transparecer ao longo de tantos anos de vida pública, Barack e Michelle Obama são vistos por muitos como o “casal perfeito”. Mas, como todos sabem – ou pelo menos deveriam saber – , casais perfeitos não existem. Juntos há 26 anos e pais de duas filhas, Michelle o ex-presidente dos Estados Unidos deixam claro que mesmo relacionamentos saudáveis, como o deles, também têm momentos difíceis de superar e que às vezes requerem uma ajuda profissional.

“O casamento é uma escolha que você faz todos os dias. Você não faz isso porque é fácil. Você faz isso porque acredita nisso. Você acredita na outra pessoa. E senhoras e senhores, é por isso que é tão importante casar com alguém que você respeita. É importante casar com alguém que é igual a você, casar e estar com alguém que quer que você ganhe o quanto você quer que eles ganhem” , disse Michelle.

A ex-primeira dama dos Estados Unidos também deu mais detalhes sobre os princípios do seu relacionamento com o marido: “Meu marido é meu companheiro de equipe. Se vamos ganhar este jogo juntos, ele tem que ser forte e ele tem que estar bem comigo sendo forte. Eu não quero um jogador fraco no meu time, nem ele. Mas, às vezes, nós nos sentimos fracos porque parece fácil. E seja cauteloso com o homem ou a mulher que quer apenas a pessoa fácil”.

E Michelle também dá conselhos às mulheres: “Somos as primeiras a cuidar de nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, mas somos as últimas em nossa própria lista. A boa notícia é que podemos fazer uma mudança. Eu vi isso em minha própria vida. E isso começa com todas nós como mulheres, pesquisando em nós mesmos e em nossas histórias – e compartilhando o que aprendemos umas com as outros. Então, eu quero ouvir de você! O que você faz para se tornar mais prioritária?”.

Foi durante uma entrevista no programa Good Morning America, ocasião marcada para divulgar a sua autobiografia, “Minha história” (Becoming) que Michelle afirmou ter recorrido a aconselhamento matrimonial:

“Aconselhamento matrimonial, para nós, era um daqueles caminhos com os quais aprendemos a falar sobre nossas diferenças. Eu conheço muitos casais jovens que sofrem e pensam que, de alguma maneira, há algo errado com eles. Quero que eles saibam que nós trabalhamos o nosso casamento e procuramos ajuda profissional com o nosso casamento quando precisamos. Momentos de dificuldades no relacionamento são oportunidades para conhecermos melhor a nós mesmos. O que eu aprendi sobre mim, foi que a minha felicidade dependia de mim e passei a me exercitar mais, comecei a pedir ajuda, não apenas dele [Barack], mas também de outras pessoas. E assim parei de me sentir culpada por tudo que não estava dando muito certo”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Portal Raízes.
Fotos destacadas: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Veja esta série na Netflix e ela não sairá mais da sua mente

Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…

41 minutos ago

Filme premiado em Cannes que fez público deixar as salas de cinema aos prantos estreia na Netflix

Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…

1 hora ago

Série ousada e provocante da Netflix vai te viciar um pouco mais a cada episódio

É impossível resistir aos encantos dessa série quetíssima que e não pára de atrair novos…

23 horas ago

Influenciadora com doença rara que se tornou símbolo de resistência falece aos 19 anos

A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…

1 dia ago

Tatá precisou de auxílio médico e passou noites sem dormir após acusação de assédio, diz colunista

"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…

2 dias ago

Suspense psicológico fenomenal que acaba de estrear na Netflix vai “explodir sua mente”

Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?

2 dias ago