Nesta quarta-feira (2), o Exército ucraniano fez um convite às mães dos soldados russos capturados para que os busquem na Ucrânia.
“Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães se elas vierem procurá-los na Ucrânia, em Kiev”, disse o Ministério da Defesa ucraniano por meio de um comunicado.
A Ucrânia diz ter capturado dezenas de soldados russos durante a invasão, e há imagens publicadas por telefones celulares que mostram jovens uniformizados, sem suas armas, e bastante assutados.
Kiev está tentando sensibilizar a opinião pública russa sobre a invasão, colocando à disposição uma linha telefônica para que os pais liguem para perguntar sobre o destino de seus filhos no “front” de batalha e descobrir se faleceram, ou se foram capturados.
O Ministério da Defesa da Ucrânia dispõe de linhas telefônicas e outros canais, através dos quais recebe informações sobre russos capturados, e afirma que as mães serão recebidas na capital, caso queiram procurar seus filhos.
“Vocês serão recebidas e levadas para onde seus filhos serão devolvidos”, prometeu o Ministério. “Ao contrário dos fascistas de Putin, nós, ucranianos, não estamos travando uma guerra contra as mães e seus filhos capturados”, frisou.
***
Redação Conti Outra, com informações de R7.
Foto destacada: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?