Nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial da Criança com Câncer, um dia em que a Fundação Juegaterapia quis fazer sua pequena homenagem, mais uma vez. Sob o slogan “Você merece um aplauso”, é uma campanha que busca sensibilizar e conscientizar sobre uma doença que continua a ser a principal causa de morte na infância. Os ingredientes da iniciativa são simples, mas muito importantes: magia e muito amor.
“O tom é sempre positivo, vital e otimista, um tom que gostamos de transferir para tudo o que fazemos e principalmente para as crianças e suas famílias”, explica via e-mail Anna Rubau, diretora de marketing da Juegaterapia.
Este é o terceiro ano em que a Juegaterapia faz esse tipo de campanha neste dia. E sempre foi um sucesso: “Muitas pessoas acompanham, compartilham e apoiam nas redes sociais as mensagens de energia positiva que lançamos todos os anos em campanhas de conscientização”.
O protagonista da campanha é Álvaro, “um rapaz que acabou de terminar a quimioterapia e que pede, com grande generosidade, uma salva de palmas para os amigos que também estão em tratamento.
“Colocamos as crianças em um teatro, onde elas fazem suas reverências quando recebem o aplauso. E no palco, eles jogam como se fossem os protagonistas de um filme “, explica Anna. E à medida que os segundos passam, coisas incríveis acontecem, pétalas de flores, folhas coloridas, o cavalo de um carrossel, um monte de balões e até neve aparecem. “Os figurinos também são feitos de filme, para que todos se sintam superlindos. Porque os nossos artistas são pequeninos que são realmente crianças, eles não são atores. Da mesma forma que seus pais e avós não são.”
Assim, a Juegaterapia enfatiza fortemente um pedido: “que a sociedade se junte a nós nesta iniciativa e nos acompanhe, para que esses pequeninos sintam o apoio e o reconhecimento”. “Porque”, continua ele, “achamos que o aplauso é a melhor maneira de agradecer-lhes por sua força e encorajá-los e dizer-lhes que há muitas pessoas por trás deles apoiando-os”.
No anúncio, quase 100 profissionais de propaganda participaram. Este ano, a Fundação apela às pessoas para animarem e compartilharem o vídeo, aplaudindo as crianças com a hashtag #AplausoJuegaterapia.
TEXTO TRADUZIDO DE EL PAÍS