Sensível, realista, bonito, emocionante… Estes são alguns dos adjetivos que ajudam a definir “O começo da vida”, um documentário diferente de tudo o que você já viu, que traz a realidade da Primeira Infância nos quatro cantos do planeta.
Com estreia nos cinemas prevista para 5 de maio, o lançamento do filme é parte de um grande movimento em favor do período que vai da gestação aos seis anos, primordial à formação de adultos plenos e bem-sucedidos.
O documentário mostra famílias brasileiras e de oito países e seus desafios para assumir o seu papel no desenvolvimento de seus filhos. Ele revela também a realidade difícil de gestantes adolescentes, crianças órfãs, da miséria cultural e econômica e como ela afeta a sociedade. Expõe o sentido da maternidade, que para cada mulher tem um significado, todos legítimos. Fala, também, de referências positivas nas relações familiares.
“Os seres humanos aprendem mais – e mais rápido – da gestação aos três anos do que em todo o resto de suas vidas”. Andrew Meltzoff, Pesquisador e PhD da Universidade de Washington
Os depoimentos e vivências são intercalados pela fala de especialistas renomados que confirmam a importância de um olhar cuidadoso para os primeiros anos de vida, reforçando a nossa responsabilidade de focar na Primeira Infância, se queremos tanto construir uma sociedade menos desigual e que acolha pessoas mais felizes e realizadas em todos os níveis.
O importante é você assistir, divulgar e nos ajudar a levar ao maior número de pessoas a realidade da Primeira Infância aqui e no mundo.
Assista abaixo ao o trailer oficial do filme e, para não perder nada, continue acompanhando este blog, o site da FMCSV e a página do filme no Facebook.
“O Começo da Vida” é dirigido por Estela Renner. Uma realização da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana e Bernard van Leer Foundation.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…