Estão abertas até o dia 26 de agosto as inscrições para curso a distância de atualização profissional para o cuidado da Síndrome de Down. A iniciativa é uma parceria da Universidade de São Paulo (USP), por meio da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, com o apoio do Instituto Alana.
O objetivo do curso é fortalecer as políticas públicas nacionais relacionadas ao Programa Viver sem Limites, dedicado à qualificação do cuidado de pessoas com deficiência, e também de projetos internacionais como o Relatório mundial sobre deficiência, da Organização Mundial de Saúde e a Convenção dos direitos das pessoas com deficiência, que valorizam a diversidade humana e defendem a equidade de oportunidades para que as pessoas com deficiência exerçam seu direito de conviver e contribuir com a sua comunidade.
Entre os temas do conteúdo programático estão: o caminho da inclusão, a competência profissional no cuidado à saúde integral e compartilhada da pessoa com síndrome de Down, o uso de recursos pessoais e da comunidade, entre outros temas. Haverá ainda módulos específicos para cada área da saúde, que abrange os temas de estimulação global, desenvolvimento infantil, adolescentes e os desafios da vida adulta e do envelhecimento na síndrome.
As aulas terão início no dia 5 de setembro. O curso é gratuito e disponibiliza 150 vagas. Para mais informações, acesse a página do curso no portal da Faculdade de Medicina da USP. Clique aqui para a inscrição.
TEXTO RETIRADO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL
A nova minissérie da Netflix apresenta o público a uma história engenhosa e surpreendente que…
O longa-metragem tem sido muito elogiado por críticos por sua capacidade de emocionar e educar,…
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.