Esse evento incomum começou quando um americano chamado Rene Compean, que é amante da natureza e das caminhadas, saiu em uma excursão como de costume até que, infelizmente, se perdeu no meio de algumas montanhas a nordeste da cidade de Los Angeles, na Califórnia.
Embora Rene tivesse muita experiência em caminhadas, por algum motivo naquele dia ele se perdeu e escolheu tirar uma foto onde apenas suas botas são vistas penduradas em algumas rochas perto do Monte Waterman e depois mandou para um amigo dizendo que tinha se perdido e que seu celular estava prestes a ficar sem bateria.
Imediatamente, o amigo de Rene contatou as autoridades por volta das 18h de segunda-feira, 12 de abril, para anunciar o desaparecimento do amigo e posteriormente a polícia começou a analisar o caso, mas quando percebeu que a área onde o caminhante poderia ser encontrado era muito ampla, eles decidiram ir às redes sociais para divulgar a fotografia, na esperança de que alguém pudesse reconhecer o local e assim facilitar a busca e resgate de Rene.
Em um comunicado oficial, os xerifes de Los Angeles pediram ajuda à comunidade local com a seguinte mensagem: “Você é um caminhante ávido na área do Mt. Waterman? O Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles precisa de ajuda para localizar um caminhante desaparecido. Ele enviou esta fotografia para um amigo. Seu carro foi encontrado perto da área de acampamento de Buckhorn. Ligue-nos se reconhecer a área na fotografia”.
Após a divulgação da fotografia, um usuário do Twitter chamado Benjamin Kuo conseguiu identificar a localização de Rene com a ajuda de imagens de satélite da área de Mount Waterman e, por meio de um tópico do Twitter, copiou as coordenadas do site com a ajuda do Google Earth. Benjamin enviou então sua descoberta para os escritórios da polícia para que possam resgatar Rene.
Foi assim que, na tarde de 13 de abril de 2021, membros da equipe de busca e resgate da polícia de Los Angeles foram ao local demarcado por Benjamin e conseguiram resgatar Rene sãos e salvos.
Finalmente, Rene expressou sua gratidão às autoridades, Benjamin e “todos aqueles que desempenharam um papel importante em minha busca e localização. Obrigado a todos por suas orações e colaboração uns com os outros”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
"Posso morrer a qualquer momento", disse o intérprete do herói Doutor Estranho.
Kelly Heather compartilhu detalhes de sua luta contra um câncer que começou com um detalhe…
A primeira prova do Anjo do BBB25 trouxe à tona lembranças traumáticas dos primeiros anos…
A escritora Roseana Murray, 73 anos, deu início a uma nova fase de sua vida…
As apostas on-line tiveram um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos.
A mulher, que mora no DF, confessou ter furtado bilhetes premiados de dois clientes. Em…