Uma boa notícia estampou as capas das principais publicações de hoje: a vacina chinesa contra o coronavírus que será produzida em São Paulo apresentou 90% de eficácia em testes. O anuncio foi feito neste domingo, 14, pelo laboratório chinês Sinovac, responsável por desenvolver a vacina..
De acordo com a agência ‘Bloomberg’, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a Covid-19 num intervalo de 14 dias, sem apresentarem efeitos colaterais.
Os resultados se referem aos estágios iniciais do medicamento, fases 1 e 2, que foram realizadas na China. Um total de 743 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 59 anos participaram da pesquisa.
O Sinovac é o mesmo laboratório que fechou parceria na última sexta-feira (12) com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9 mil voluntários.
O estado foi escolhido para uma terceira fase de testes, considerada a última, fundamental para comprovar a eficácia do medicamento, por ainda ter transmissão comunitária ativa da doença.
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, a vacina que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan pode estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Tribuna de Jundiaí.
Foto destacada:Gustavo Fring/Pexels.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.