Uma boa notícia estampou as capas das principais publicações de hoje: a vacina chinesa contra o coronavírus que será produzida em São Paulo apresentou 90% de eficácia em testes. O anuncio foi feito neste domingo, 14, pelo laboratório chinês Sinovac, responsável por desenvolver a vacina..
De acordo com a agência ‘Bloomberg’, mais de 90% das pessoas que receberam doses da vacina produziram anticorpos contra a Covid-19 num intervalo de 14 dias, sem apresentarem efeitos colaterais.
Os resultados se referem aos estágios iniciais do medicamento, fases 1 e 2, que foram realizadas na China. Um total de 743 voluntários saudáveis com idades entre 18 e 59 anos participaram da pesquisa.
O Sinovac é o mesmo laboratório que fechou parceria na última sexta-feira (12) com o governo de São Paulo para uma fase de testes com 9 mil voluntários.
O estado foi escolhido para uma terceira fase de testes, considerada a última, fundamental para comprovar a eficácia do medicamento, por ainda ter transmissão comunitária ativa da doença.
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, a vacina que está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan pode estar disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Tribuna de Jundiaí.
Foto destacada:Gustavo Fring/Pexels.
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…