Recentemente, um post feito em um fórum online sobre maternidade deu o que falar entre os usuários da rede. No post em questão, uma mulher que preferiu não se identificar fez um honesto desabafo sobre o seu descontentamento em viajar nas férias com os filhos menores de cinco anos de idade.
“Viajar nas férias é horrível com crianças menores de 5 anos. Por que eu faço isso? Por que alguém faz isso? É estressante, caro, as coisas sempre dão errado, as crianças brigam, ficam cansadas e não apreciam nenhuma atração, passeios ou viagens planejadas”, lamentou ela. “Elas ficam tão felizes pulando em uma poça em qualquer estacionamento ou jogando pedras, uma a uma, no ralo”, continuou a mulher.
“Ninguém concorda com o que cada um quer fazer no dia, então, você se compromete e acaba fazendo algo que ninguém quer. Por alguma razão misteriosa, você acha que seria uma ótima ideia arrancar as crianças de uma rotina bem estabelecida e de um ambiente familiar onde você tem tudo sob controle, para um lugar desconhecido, onde as camas e os quartos são diferentes, então, a hora de dormir é um drama certo e você dorme pouco ou nada”, acrescentou.
A mulher, que mora no Reino Unido, também disse que o clima é quase sempre ruim e que é preciso passar cerca de três dias só para tentar entender como as coisas funcionam em determinado lugar, onde você não está acostumado com nada. “Sem falar nas viagens torturantemente longas de carro, para ir e voltar, se você é louca como eu e reserva lugares muito, muito distantes”, pontua.
“Todo mundo dá um suspiro audível de alívio ao chegar em casa. As crianças vão brincar com uma poça ou em um ralo, eu posso assistir qualquer porcaria na Netflix à noite e todo mundo está feliz. Ninguém gosta de férias com menores de 5 anos, certo?”, finaliza a mãe na postagem.
Alguns pais concordaram com a mãe sobre as dificuldades de viajar com crianças pequenas. “Meu mais velho tem quase 9 anos e ele não consegue nem ir comigo levar o cachorro para passear pelo quarteirão sem reclamar, então, sim, as férias são alegres”, comentou uma pessoa, ironicamente. “Sei o que você quer dizer. Sinto que não existem férias de verdade, ou seja, uma pausa na vida, se você tem uma criança pequena”, concordou outra pessoa.
Mas também há quem pense diferente. “Certamente, essa não é a minha experiência. Férias são a razão pela qual eu trabalho. Eu absolutamente amo férias com os nossos filhos. Sem dúvida, são os melhores momentos que tivemos com os dois. Frio, diversão, clima agradável, sem trabalho, cochilar quando eles querem, ficar acordado até tarde, dormir melhor, sem discussões ou estresse. Eu honestamente amo cada segundo”, relatou uma mãe. Outra pessoa também foi contra o post original: “Discordo de todo o coração. Tenho viajado muito com minha filha desde que ela tinha 5 meses (agora ela tem 4 anos) e adoro”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações da Revista Crescer.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?