Seja qual for a loja ou distribuidora, hoje em dia quando se trata de fazer compras, muitos de nós optam por usar a Internet.
Mas enquanto alguns realizam compras online ocasionalmente, outros já viram o hábito se tornar um vício – tanto que os especialistas creem que a prática de comprar online, quando fora de controle, deve ser classificada como “uma doença mental”.
Para os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Hannover, na Alemanha, o ‘transtorno de comprar online’ deve ser classificado como uma condição mental e não como ‘outra forma específica de compulsão’, como vêm sendo classificado.
Ao jornal britânico Mirror, a médica Astrid Muller disse: “é hora de reconhecer este transtorno como um doença mental separada e de tentar adquirir mais conhecimento, através da realização de estudos, sobre como esta compulsão por comprar se desenvolve na Internet”, afirma.
“A condição é caracterizada por uma extrema preocupação com o desejo de comprar, assim como a compulsão para possuir de imediato certos bens”, explicou Muller.
***
Destaques Psicolofias do Brasil, com informações de Notícias ao Minuto.
Foto destacada: © DR
O aclamado diretor de "Corra!" e "Nós" mais uma vez arrancou elogios da crítica com…
Não é só para esconder a calvície: o uso frequente do boné pode revelar nuances…
Um filme charmoso e reconfortante que garante boas risadas e a dose certa de emoção…
A nova temporada, que colocou a série entre as mais vistas da Netflix nesta semana,…
O menino enfrentou a ameaça constante de leões, elefantes e outros animais selvagens até ser…
"Não sei como explicar isso sem destruir nossa família", desabafou a mulher.