Em uma tocante jornada de descoberta e aceitação, Shaye Scott, de Utah, se revelou mulher trans para sua esposa Amanda após 18 anos de casamento. A história do casal, compartilhada em um vídeo que viralizou no TikTok, está inspirando e emocionando muitas pessoas ao redor do mundo.
@shayescott Happy anniversary to us! #loveislove #trans #lgbt #marriedlife ♬ everything works out in the end kodaline – jonah
Shaye, criada na religião mórmon, percebeu desde os 3 anos que não se conformava com as normas tradicionais de gênero. Contudo, manteve seus sentimentos em segredo por décadas. Em 2019, durante férias em Laguna Beach, Califórnia, ela finalmente encontrou coragem para falar sobre sua disforia de gênero com Amanda. “Eu estava nervosa, mas aprender sobre disforia de gênero me deu a confiança para descrever algo que nunca tinha sido capaz de articular antes”, disse Shaye à revista PEOPLE.
Apoiada por Amanda, Shaye iniciou a terapia de reposição hormonal no mesmo ano e, em abril de 2023, realizou a cirurgia de feminização facial. A transição social e a saída da Igreja Mórmon trouxeram novos desafios e vitórias para a família, que inclui três filhos: Emmeline, 11, Hudson, 9, e Desmond, 6.
Shaye conta que os filhos reagiram, bem quando souberam de sua intenção de fazer a transição de gênero: “É como se eu estivesse vivendo meus medos e apenas projetando que eles sentiriam o mesmo, mas todos imediatamente foram amorosos e receptivos comigo”.
Amanda diz ter aprendido e crescido muito ao lado de Shaye. “Tem sido interessante para mim como indivíduo desde que Shaye se revelou uma mulher trans. Ajudou-me a pensar no género e até na minha própria sexualidade de uma forma totalmente diferente”.
O casal agora planeja uma cerimônia especial de renovação de votos para celebrar sua união, desta vez de uma maneira que reflita verdadeiramente quem são. Amanda expressou a esperança de que o evento seja uma reunião significativa com amigos, familiares e apoiadores, em um ambiente bonito e acolhedor. “Nada muito extravagante, mas realmente um lugar lindo para nossos entes queridos se reunirem. Desta vez é a variedade arco-íris, não precisamos caber em uma caixinha”, afirmou ela.
Amanda e Shaye costumam usar suas contas no TikTok para aumentar a conscientização sobre questões de gênero. “Existem certas regras que nossa família está quebrando e muitas pessoas não se sentem confortáveis com isso”, disse Amanda. “E então, às vezes, quando alcançamos esse público, penso, ok, isso é ótimo. Esta é uma oportunidade de humanizar uma situação e um grupo demográfico que é tão desumanizado em grande parte da nossa retórica política.”
Com amor e apoio mútuo, Shaye e Amanda demonstram que a verdadeira aceitação e felicidade vêm da autenticidade e do respeito mútuo, inspirando milhões a abraçar suas próprias jornadas de autodescoberta e aceitação.
@shayescott Has it been hard to transition later in life? The life unlived is something I’ve wrestled with quite a lot. At times, I wish I could go back to my younger self and spare myself the pain of not being able to live authentically, but I also recognize that my experiences largely make up who I am today. I can’t imagine my life without Amanda and my children. When I am in alignment, I can see how perfectly everything has unfolded for me. It has been a beautiful journey that has taught me so much about love. ♥️ #transgender #transwomen #transisbeautiful #lgbt #queer #mtf #transition ♬ Pompeii MMXXIII – Bastille & Hans Zimmer
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…
Entenda por que os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores devem usar equipamentos de proteção
Vinho, cerveja ou destilado: descubra a bebida ideal para cada ocasião e crie experiências inesquecíveis