Uma professora foi flagrada despejando um balde de água em um menino autista. O caso ocorreu na última segunda-feira (19), em Uberaba (MG). A cena foi gravada por uma vizinha do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e viralizou nas redes sociais.
De acordo com o portal BHAZ, a criança de cinco anos estava sendo xingada pela professora. No vídeo é possível ouvir o menino chorando; em seguida, a profissional despeja na cabeça do garoto a água contida em um balde.
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e O caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.
Segundo a advogada da família da vítima, o menino tem autismo nível 2. O pai vinha notando um comportamento incomum e hematomas pelo corpo da criança desde novembro, quando ele começou a frequentar a creche.
Em seu depoimento, a professora alegou que o menino tinha feito xixi nas calças e que ele estava muito agitado e por isso ela teria jogado o balde de água, na tentativa de “acalmá-lo”. A profissional foi afastada do cargo pela prefeitura da cidade.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Ric Mais.
Fotos: Reprodução/redes sociais.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…
Segundo a psicóloga Drª. Alexandra Stratyner, “a infância é um período crucial para o nosso…
Manter o ambiente limpo e uma boa higienização, além de idas regulares ao médico, são…