Uma professora foi flagrada despejando um balde de água em um menino autista. O caso ocorreu na última segunda-feira (19), em Uberaba (MG). A cena foi gravada por uma vizinha do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e viralizou nas redes sociais.
De acordo com o portal BHAZ, a criança de cinco anos estava sendo xingada pela professora. No vídeo é possível ouvir o menino chorando; em seguida, a profissional despeja na cabeça do garoto a água contida em um balde.
O pai da criança registrou um boletim de ocorrência e O caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.
Segundo a advogada da família da vítima, o menino tem autismo nível 2. O pai vinha notando um comportamento incomum e hematomas pelo corpo da criança desde novembro, quando ele começou a frequentar a creche.
Em seu depoimento, a professora alegou que o menino tinha feito xixi nas calças e que ele estava muito agitado e por isso ela teria jogado o balde de água, na tentativa de “acalmá-lo”. A profissional foi afastada do cargo pela prefeitura da cidade.
Veja o vídeo:
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do Ric Mais.
Fotos: Reprodução/redes sociais.
Receber visitas em casa é sempre um momento especial, mas você já parou para pensar…
Uma obra que prende a atenção do início ao fim, recomendada para aqueles que apreciam…
A trama original e intrigante deste filme tem impressionado os assinates da Netflix.
A psicanalista Karla Paulina Sánchez Horta destrinchou o terceiro episódio da minissérie da Netflix e…
Você já saiu de um encontro com amigos ou de uma festa sentindo-se exausto, como…
Esta ótima série escondida no vasto catálogo da Netflix certamente merece muito mais atenção do…