Um rapaz tem sido chamado de herói após salvar a vida de uma menina de 3 anos em Nursultan, no Cazaquistão. Ele impediu que a criança despencasse do oitavo andar de um prédio.
Não se sabe exatamente quando ocorreu o episódio, mas o caso ganhou repercussão mundial na última quarta-feira (11), após a divulgação de um vídeo que mostra o ato de bravura do rapaz.
Nas imagens, a criança aparece pendurada do lado de fora do apartamento onde mora, enquanto Sabit Shontakbaev, de 37 anos, se equilibra na janela de uma residência do sétimo andar para tentar alcançá-la.
Alguns segundos depois, o homem consegue puxar a criança pela perna e segurá-la em seu colo. Ele a coloca para dentro do apartamento antes de também adentrar em segurança, sendo muito aplaudido pelas testemunhas.
A mãe da menina não estava em casa no momento do acidente. Ela havia deixado a filha sozinha para fazer compras. A menina, então, empilhou algumas almofadas e alcançou a janela.
Shontakbaev, o homem que realizou o ato de coragem, contou que estava passando pela região em direção ao trabalho, quando notou uma multidão em pânico. Ao olhar para cima e perceber o que estava acontecendo, ele correu para dentro do prédio, bateu no apartamento do sétimo andar e explicou a situação.
“Nós batemos na porta e, por sorte, eles imediatamente nos deixaram entrar”, contou o pai de quatro crianças.
Quando Shontakbaev finalmente conseguiu resgatá-la, a menina já se segurava na janela há 15 minutos.
“Naquele momento, eu não pensei em nada, só queria ajudar a criança”, contou o rapaz, que recebeu uma honraria da Prefeitura de Nursultan por seu heroísmo.
“Eu apenas salvei a criança e saí. Depois, os jornais e as televisões começaram a me chamar de herói. Eu não considero minha atitude heroica. Para mim, todo mundo deveria ajudar nesse tipo de situação.”
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Yahoo!
Fotos: Reprodução.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…
Estudos recentes e a psicologia nos ajudam a entender por que algumas pessoas são capaz…
A psicologia pode ajudar a entender o que está por trás desse hábito que desperta…