Por 15 anos, o jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga acreditou que mantinha um namoro à distância com a top model brasileira Alessandra Ambrosio.
A mulher com quem ele conversava usava fotos da modelo, porém se apresentava como Maya e dizia estar doente, com um problema cardíaco. Com o intuito de ‘ajudá-la’durante esse período, o homem desembolsou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) e fez algumas dívidas.
O golpe foi descoberto quando amigos e colegas do jogador desconfiaram da situação e procuraram uma rede de TV na Itália, que investigou a história e divulgou o resultado na última terça-feira. O programa “Le Iene”, da emissora “Mediaset”, reuniu diversas provas do estelionato.
De acordo com a imprensa italiana, uma amiga de Roberto, identificada como Manuela, era cúmplice da mulher com quem ele conversava. Ela teria feito a ponte entre os dois. Manuela foi procurada pelo programa de TV, mas negou até mesmo que conhecesse o jogador e chegou a correr do cinegrafista.
A estelionatária que fazia contatos telefônicos com o jogador foi identificada pela mídia italiana como Valeria, moradora da ilha de Sardenha. Ela também negou envolvimento no caso e disse ser uma amiga de Maya. No entanto, era Valeria que recebia o dinheiro enviado por Roberto.
Roberto Cazzaniga procurou a polícia depois da reportagem e o caso será apurado.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de O Tempo.
Imagens destacadas: Instagram/Reprodução.
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…