Um momento horrível foi vivido no México quando a enfermeira Elizabeth Carolina Lira foi agredida verbal e fisicamente por seus vizinhos porque temiam que ela os infectasse. A profissional de saúde se dedica ao tratamento de pacientes infectados com COVID-19 no Hospital Regional de Alta Especialidad del Bajío.
O ataque ocorreu quando Lira estava ajudando sua mãe em sua barraca de comida. Vizinhos chegaram dizendo que a mulher era um “lixo” e que infectaria suas famílias, disse a enfermeira em vídeo publicado pela mídia local.
Lira disse que os agressores jogaram sua mãe no chão e a acertaram, causando um ferimento na cabeça. A enfermeira queria defendê-la, mas uma mulher agarrou seu cabelo e a jogou. No chão, ele sentiu golpes na cabeça e no pescoço. O irmão do agressor chegou para lhe dar outro golpe. “De uma forma muito brutal, com ódio, com fúria” , disse Lira, segundo o Infobae. Após a agressão, a enfermeira teve que usar com uma entorse cervical.
Por fim, a enfermeira denunciou uma mulher e um homem ao Ministério Público pelos ferimentos que sofreram. A enfermeira comentou que desde maio os vizinhos a perseguiam.
“Disseram que eu era lixo e que ia infectar todos mundo. Eu senti que eles iam tirar a aminha vida, foi com tanta fúria que eles me agrediram que realmente pensei que tinha chegado minha hora”, disse ela segundo ao El Universal.
Desde o ataque, Carolina e sua família têm medo de sair para a rua. “Não achávamos que eles conseguiriam isso”, disse ela.
O hospital onde Carolina trabalha quis deixar um recado após a agressão, para condenar qualquer tipo de ataque físico e emocional contra os trabalhadores de saúde.
“Lamentamos e repudiamos os atos de violência sofridos por nossa companheira e estaremos prestando a ela e a seus familiares afetados os cuidados médicos e psicológicos necessários para sua recuperação. Temos mantido contato próximo com autoridades do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e da Procuradoria Geral do Estado para assegurar a realização das investigações pertinentes ”, afirmou o hospital em nota.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Infobae, Metro e Heliot Rizo.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?