Muitos idosos vivem em condições precárias em todo o mundo. É uma triste realidade a qual já estamos acostumados, mas está longe do ideal. Doña María tem 74 anos e mora com o marido Seu Joel, 79, em uma casa humilde e de condições precárias. Isso até recentemente.
Um grupo de vizinhos ficou sabendo de sua história e resolveu ajudá-los. Em apenas 15 dias reformaram totalmente a casa, com piso firme, móveis novos, banheiro decente e muita felicidade. É assim que suas vidas mudaram.
Tudo começou quando o empresário Reinaldo Barbosa, de Ariquemedes (RO, Brasil), comentou que alguns de seus clientes passavam por uma situação econômica muito difícil. Era o caso da dona Maria e do seu Joel, que tinham conseguido fazer um empréstimo para construir uma casa nova e até chegaram a começar as obras, mas então seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.
Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!
Foi aí que Reinaldo contatou várias pessoas para ajudarem os idosos a construírem a casinha deles. Muitas pessoas aderiram e em apenas algumas semanas já cumpriram seu propósito. Foram 15 dias de solidariedade e, obviamente, de trabalho empenhado.
Seu Joel e dona Maria agora vivem em um lar confortável, com móveis bonitos, um banheiro e um quarto aconchegante, graças à generosidade de sua comunidade. Que lindo exemplo, não acham?
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo.
Esta minissérie de 4 episódios que estreou no TOP 10 da Netflix se baseia em…
Um filme obrigatório a todos os amantes da sétima arte.
A participação do ex-ginasta Diego Hypolito no Big Brother Brasil tem gerado muita preocupação. Segundo…
Estudos indicam que entre 10% e 30% da população já apresentou sintomas relacionados ao esgotamento…
Os especialistas revelam o que pode estar por trás dos gestos e da polêmica escolha…
Se você der a sorte de encontrar este filme no catálogo da Netflix, não hesite…