Muitos idosos vivem em condições precárias em todo o mundo. É uma triste realidade a qual já estamos acostumados, mas está longe do ideal. Doña María tem 74 anos e mora com o marido Seu Joel, 79, em uma casa humilde e de condições precárias. Isso até recentemente.
Um grupo de vizinhos ficou sabendo de sua história e resolveu ajudá-los. Em apenas 15 dias reformaram totalmente a casa, com piso firme, móveis novos, banheiro decente e muita felicidade. É assim que suas vidas mudaram.
Tudo começou quando o empresário Reinaldo Barbosa, de Ariquemedes (RO, Brasil), comentou que alguns de seus clientes passavam por uma situação econômica muito difícil. Era o caso da dona Maria e do seu Joel, que tinham conseguido fazer um empréstimo para construir uma casa nova e até chegaram a começar as obras, mas então seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.
Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!
Foi aí que Reinaldo contatou várias pessoas para ajudarem os idosos a construírem a casinha deles. Muitas pessoas aderiram e em apenas algumas semanas já cumpriram seu propósito. Foram 15 dias de solidariedade e, obviamente, de trabalho empenhado.
Seu Joel e dona Maria agora vivem em um lar confortável, com móveis bonitos, um banheiro e um quarto aconchegante, graças à generosidade de sua comunidade. Que lindo exemplo, não acham?
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL e Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo.
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…
Além de ameaçar os relacionamentos, esta condição psicológica também pode impactar profundamente a saúde mental…
Aos 64 anos, Elaine Macgougan enfrenta alucinações cada vez mais intensas conforme sua visão se…