A pandemia COVID-19 agravou significativamente o desemprego em muitas partes do mundo e, perante esta situação, milhões de pessoas tiveram que recorrer a vários métodos para encontrar um novo emprego.
Um brasileiro chamado Pedro viveu na pele essa situação e embora tenha tentado conseguir um emprego pelos métodos tradicionais, finalmente decidiu fazer um cartaz pedindo trabalho e saiu pelas ruas de Maringá, no Paraná, esperando que alguém pudesse contratá-lo.
Felizmente, após circular pela internet, a imagem de Pedro segurando o cartaz com os escritos “Preciso de um emprego” junto com seu nome e telefone celular, chegou às mãos de uma jovem chamada Raiza, que imediatamente anotou os dados e quis falar com ele.
Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Raiza disse que chegou no trabalho e resolveu ligar para o homem porque queria conhecê-lo e entender melhor a sua situação. “Ele respondeu ansioso: ‘Estou no semáforo, mas posso ir a um lugar com internet em 10 minutos ”, explicou Raiza.
Posteriormente, fizeram uma videochamada e Raiza pediu-lhe que lhe contasse um pouco da sua vida e Pedro contou-lhe que quando era criança foi abandonado pelos pais biológicos aos 4 anos e posteriormente criado por uma professora de Porto Velho. Além disso, explicou que começou a trabalhar desde muito jovem e que exerceu diversas profissões como palhaço, garçom, entre outras.
Ao ouvir sua história, Raiza se emocionou e pediu-lhe um encontro cara a cara na fábrica, local onde posteriormente tinham encontrado uma vaga, e quando isso aconteceu, Raiza comprovou que Pedro era a pessoa ideal para o trabalho. “Naquele dia, apenas confirmei as impressões de que ele era a pessoa que merecia a oportunidade”, explicou. Imediatamente, Raiza ofereceu-lhe o emprego e disse: “Hoje você não vai mais voltar para o semáforo. Você vai nos dar os documentos para começar a trabalhar conosco”.
Pedro comentou ao Razões Para Acreditar que está muito grato por ter um emprego e referiu que isto foi “um sinal de que posso ter esperança, posso melhorar a minha vida, recomeçar, criar novos vínculos, ter uma vida menos duro. Não queremos apenas um emprego. Queremos um trabalho que nos dignifique como pessoa, que nos dê a oportunidade de viver melhor”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?