DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

“Você não volta para o semáforo”: Mulher contrata homem que procurava trabalho na rua

A pandemia COVID-19 agravou significativamente o desemprego em muitas partes do mundo e, perante esta situação, milhões de pessoas tiveram que recorrer a vários métodos para encontrar um novo emprego.

Um brasileiro chamado Pedro viveu na pele essa situação e embora tenha tentado conseguir um emprego pelos métodos tradicionais, finalmente decidiu fazer um cartaz pedindo trabalho e saiu pelas ruas de Maringá, no Paraná, esperando que alguém pudesse contratá-lo.

Felizmente, após circular pela internet, a imagem de Pedro segurando o cartaz com os escritos “Preciso de um emprego” junto com seu nome e telefone celular, chegou às mãos de uma jovem chamada Raiza, que imediatamente anotou os dados e quis falar com ele.

Em entrevista ao Razões Para Acreditar, Raiza disse que chegou no trabalho e resolveu ligar para o homem porque queria conhecê-lo e entender melhor a sua situação. “Ele respondeu ansioso: ‘Estou no semáforo, mas posso ir a um lugar com internet em 10 minutos ”, explicou Raiza.

Posteriormente, fizeram uma videochamada e Raiza pediu-lhe que lhe contasse um pouco da sua vida e Pedro contou-lhe que quando era criança foi abandonado pelos pais biológicos aos 4 anos e posteriormente criado por uma professora de Porto Velho. Além disso, explicou que começou a trabalhar desde muito jovem e que exerceu diversas profissões como palhaço, garçom, entre outras.

Ao ouvir sua história, Raiza se emocionou e pediu-lhe um encontro cara a cara na fábrica, local onde posteriormente tinham encontrado uma vaga, e quando isso aconteceu, Raiza comprovou que Pedro era a pessoa ideal para o trabalho. “Naquele dia, apenas confirmei as impressões de que ele era a pessoa que merecia a oportunidade”, explicou. Imediatamente, Raiza ofereceu-lhe o emprego e disse: “Hoje você não vai mais voltar para o semáforo. Você vai nos dar os documentos para começar a trabalhar conosco”.

Pedro comentou ao Razões Para Acreditar que está muito grato por ter um emprego e referiu que isto foi “um sinal de que posso ter esperança, posso melhorar a minha vida, recomeçar, criar novos vínculos, ter uma vida menos duro. Não queremos apenas um emprego. Queremos um trabalho que nos dignifique como pessoa, que nos dê a oportunidade de viver melhor”.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

9 horas ago

Filme arrebatador de Almodóvar tem um dos finais mais surpreendentes do cinema

Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…

11 horas ago

Na Netflix: O filme com Tom Cruise que você certamente deixou passar, mas merece seu play

Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…

2 dias ago

Filme excelente na Netflix baseado em obra de Stephen King vai fazer seu coração pulsar mais rápido

A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!

3 dias ago

Gretchen rebate críticas e esclarece condição de seus cabelos: “Vai cair tudo”

"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.

4 dias ago