DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Vovó de 103 anos vence coronavírus após 43 dias hospitalizada e está pronta para festa de aniversário

Apesar de os idosos serem mais vulneráveis ​​à COVID-19 , existem aqueles que lutam tão bravamente contra a doença que merecem todo o reconhecimento. Assim fez esta avó de 103 anos, que saiu vitoriosa em uma batalha tida como desleal.

Ada Adelia Giovine Manrubia teve que passar por um longo processo para se recuperar. Devido a complicações, ficou internada 43 dias , dos quais 25 esteve intubada. No entanto, seu estado de saúde melhorou significativamente e ela está perto de voltar para casa.

Sua recuperação coincidiu com a comemoração de seu 104º aniversário, que será no próximo dia 5 de agosto. Ele vai comemorar com seus entes queridos no Hospital 9 de Julio, em São Paulo.

“Foi impressionante, quando ela ouviu a nossa voz, despertou. Vimos ela acenando”, disse seu filho, José Ricardo Manrubia , 71, em conversa com o G1, referindo-se à videochamada na qual a família foi informada de que Ada estava recuperada.

A princípio os médicos não ficaram muito otimistas com o diagnóstico de Dona Adinha, como a chamam carinhosamente, devido à sua idade avançada. É que, poucos dias depois de entrar no hospital, seu estado piorou e ela precisou ser intubada no dia 26 de junho.

“Ela se recuperou tão bem que os médicos decidiram extubá-la no dia 21 de julho. Agora ele está recebendo terapia fonoaudiológica para poder voltar para casa ”, disse José Ricardo.

Não é a primeira vez em sua longa vida que enfrenta problemas de saúde. Aos 99 anos, sofreu uma queda que a fez perder os movimentos. Apenas a cirurgia poderia salvá-la, mas era um caso arriscado. No entanto, ele nunca teve medo.

“Os médicos disseram que só a cirurgia seria a solução. Ficamos preocupados. Foi quando um dos netos dela resolveu contar para ela que precisaria passar pela cirurgia delicada. Ela demonstrou um otimismo tão grande que falou: ‘é só isso? Então opera logo'”, contou o filho dela, José Ricardo.

“Ela passou pela Gripe Espanholau, tem três próteses, operou a cabeça aos 99 anos e agora venceu o COVID-19. A festa vai ser ótima! ”, disse José Ricardo.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal.

DESTAQUES PSICOLOGIAS DO BRASIL

Uma seleção das notícias relacionadas ao universo da Psicologia e Comportamento Humano.

Recent Posts

Excelente novo filme da Netflix é um antídoto contra o tédio e o marasmo

Com ação intensa e uma trama envolvente, este filme é a escolha perfeita para quem…

2 dias ago

Filme com Angelina Jolie chega à Netflix e conquista fãs com humor, romance e reflexão

Angelina Jolie brilha em uma história leve e inspiradora sobre redescobrir o que realmente importa.

2 dias ago

O que a Psicologia diz sobre pessoas que sorriem o tempo todo — não é sempre felicidade!

A ciência explica os diversos significados por trás do sorriso frequente — e os impactos…

3 dias ago

TOP 10 na Netflix: Nova minissérie bombástica vai te viciar logo no primeiro dos seus 6 episódios

É impossível tirar os olhos da tela após dar o play nesta minissérie de investigação…

3 dias ago

Quais produtos vale a pena comprar durante campanhas promocionais?

Acompanhar promoções com antecedência, usar alertas de preços e priorizar produtos duráveis são práticas essenciais…

3 dias ago

Os benefícios do planejamento financeiro para quem usa crédito consignado

Priorizar despesas essenciais e evitar gastos desnecessários mantém as finanças em ordem ao usar o…

3 dias ago