Estamos vivendo dias muito difíceis desde que o novo coronavírus começou a se alastrar pelo país. E, mesmo neste momento de crise, é possível notar que há pessoas que não se dão por vencidas, arregaçam as mangas e vão à luta para ajudar como podem. Um bom exemplo disso é a dedicação da dona Bernarda, de 87 anos, em confeccionar máscaras de proteção para distribuir gratuitamente para quem precisa.
O trabalho de dona Bernarda na confecção das máscaras é fruto da união de forças da vovó com a sua neta, a professora, bióloga e engenheira civil Renatha Costa. A neta contou que há uma carência generalizada de máscaras e álcool em gel nas lojas de Santa Quitéria do Maranhão (MA). “Aqui na cidade ninguém encontra mais“, diz.
Diante da dificuldade, Renatha pôs a cabeça para pensar e decidiu comprar tecido TNT e elásticos para que ela e a avó produzirem as máscaras em casa. A confecção das máscaras se divide entre as duas, enquanto a neta impermeabiliza e corta os tecidos, a avó costura.
A produção e baixa por conta da idade avançada da vovó, mas ainda assim consegue ajudar as pessoas mais necessitadas do seu bairro, especialmente os idosos.
Para aqueles que também estão tendo dificuldade para encontrar máscaras de proteção, avó e neta deixam uma dica valiosa:
“[…]você pode comprar o tecido TNT, bem baratinho, e quem souber costurar, façam também isso, porque vai ajudar outras pessoas que não podem comprar ou não tem acesso a uma máscara”, disse.
É impressionante o que a força de vontade e o desejo de ajudar podem fazer, não é mesmo?
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Razões Para Acreditar.
Fotos: Reprodução/Instagram.
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…
É impossível resistir aos encantos dessa série quentíssima que não pára de atrair novos espectadores…
A influenciadora digital Beandri Booysen, conhecida por sua coragem e dedicação à conscientização sobre a…
"Ela ficou apavorada e disse que a dor de ser acusada injustamente é algo inimaginável",…
Será que você é capaz de montar o complexo quebra-cabeça psicológico deste filme?