A frase “nunca é tarde demais para mudar sua vida” é sim um clichê, mas não há nenhuma outra que introduza tão bem a história de Joan MacDonald, que aos 73 anos promoveu uma verdadeira revolução na própria vida
Moradora de Ontário, no Canadá, Joan recebeu há alguns anos um ultimato dos médicos: Se mantivesse aquele estilo de vida, ela teria que aumentar as suas doses de medicamentos. Depois disso, Joan decidiu agir e se tornou um exemplo de motivação para milhares de pessoas.
Sua mudança radical de vida começou quando ela tinha 70 anos. Joan se cansou de se sentir desconfortável com o próprio corpo e começou a mudar seus hábitos, o que não foi tarefa fácil.
“Eu sabia que tinha que fazer algo diferente”, disse MacDonald a uma revista. “Eu tinha visto minha mãe passar pela mesma coisa, tomando remédio após remédio, e ela não queria essa vida para mim.”
Joan pediu à filha Michelle , praticante de ioga, levantadora de peso profissional e chef de cozinha, que a ajudasse a dar uma guinada positiva em sua vida. No início, ela se juntou ao programa de treinamento de sua filha, concentrando-se no desenvolvimento de força e resistência. Pouco a pouco ela foi adicionando mais atividades à sua rotina, como caminhar, praticar ioga e levantar pesos.
“Decidi que poderia fazê-lo e me recusei a desistir, por mais assustador que fosse”, disse Joan.
Confira, em vídeo, o esforço de Joan para viver de forma mais saudável:
Joan espera ter coragem e determinação para seguir em frente, continuar sonhando e ter uma melhor qualidade de vida. MacDonald espera inspirar mulheres de todas as idades a decidirem dar uma mudança positiva em suas vidas.
Joan é, sem sombra de dúvidas, um exemplo claro de que, com determinação e disciplina, nunca é tarde para promover grandes mudanças na vida.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.