Um ativista da Malásia chamado Ebit Lew compartilhou em suas redes sociais a situação por que passava um senhor de 75 anos que estava morando no carro há mais de dois meses por falta de recursos financeiros e apesar de suas deficiências, ainda ajudava alguns gatos que, como ele, viviam nas ruas.
Em sua conta no Facebook, o ativista mencionou que conheceu o homem por acaso e percebeu que ele estava dormindo em seu carro sob uma ponte em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e ficou surpreso que, embora não tivesse recursos suficientes, ele compartilhou o que pouco ele tinha com alguns gatos sem-teto, dando-lhes água, comida e abrigo em seu carro.
Ebit relatou a situação em sua conta no Facebook para ajudar a conscientizar sobre as dificuldades que os sem-teto passam no dia a dia e escreveu: “Chocado e triste ao ouvir um homem de 75 anos dormindo em um carro durante dois meses sob o Jejantas Bridge, perto do Mercado Central em Kuala Lumpur. Ele é uma boa pessoa, ele cuida de gatos em seu carro. É triste ver a condição desse homem, já que ele não tem ninguém. Ele disse que sua vida caiu da escada e de repente ele começou a chorar. ”
Além disso, o ativista mencionou que graças à gentileza de outras pessoas, ele conseguiu servir de intermediário para conseguir uma casa para seu avô e em sua publicação relatou como foi a reação do homem ao lhe dizer: “Ele não parava de chorar. Por que está chorando? Muitas pessoas ajudam e eu nunca pensei que poderia conseguir uma casa imediatamente. Pretendemos encontrar geladeira, máquina de lavar e cama, mas o homem disse tudo bem, basta comprar uma casa … Isso é demais, tenho vergonha. Como devo devolvê-lo? Só a oração é suficiente ”.
O ativista continuou sua história e mencionou: “Esta é a bênção do homem que ama gatos. Allah dá sustento. Nós nos encontramos e eu dei a ele algum dinheiro. Eu o levei ao Elewsmart para comprar comida de gato, areia para gatos e suprimentos de comida. ” E concluiu desejando que “o homem esteja sempre com saúde e tudo se alivie. Que seja motivo de gentileza ”.
Ebit compartilhou várias fotos do evento onde é possível ver a gratidão do velho, recebendo ajuda de um completo estranho e de outras pessoas que intervieram para que ele agora tenha uma casa e um espaço seguro para continuar a cuidar de seus gatos.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
“O que aconteceu comigo poderia ter sido fatal. Quero que as pessoas saibam que produtos…
Os filhos do meio, muitas vezes retratados como os “esquecidos” das famílias em memes e…
Um thriller instigante e explicitamente sensual na Netflix para maratonar quando a correria do dia…
“Os médicos nos garantiram que eram apenas dores de crescimento, então acreditamos neles.", disse o…
Esta série que acumula mais de 30 indicações em premiações como Emmy e Globo de…
Vencedor do Grande Prêmio na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024 e um…