O humorista Whindersson Nunes usou suas redes sociais para falar com seus fãs sobre a sua experiência ao ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV). A associação é conhecida por trabalhar na prevenção do suicídio, de forma totalmente sigilosa, prestando apoio psicológico e emocional a pessoas que sofrem de depressão.
“Liguei no CVV hoje, foi muito legal. Uma moça bacana, com uma voz calma, conversou comigo. Chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertadora. se vc precisar de ajuda, ligue 188″, disse o youtuber.
Em outras ocasiões, Whindersson já falou abertamente sobre sua luta contra a depressão. O falecimento precoce de seu filho, João Miguel, em maio de 2021, intensificou seu problema com a doença. “Eu estava fazendo turnê mundial! No meio da turnê, uma pandemiazona. Já estava meio mal, meio com depressão… Passei quase seis meses sem fazer nada… Sem aparecer na TV, sem fazer vídeo, sem trabalhar, sem fazer nada. Estava mal mesmo. Não queria fazer nada”, contou.
“Depressão é uma coisa que você não consegue explicar, as pessoas não conseguem entender e fica por isso mesmo. Cada um tira suas conclusões. Você prefere ficar em casa porque, quando você sai, todo mundo fica dando uma opinião. Daí o pessoal ia na minha casa, mas, meu Deus do céu, parecia que eu estava pela hora da morte”, completou Whindersson.
O Centro de Valorização da Vida tem mais de 61 anos de existência e conta com a ajuda de voluntários para fornecer serviços de apoio emocional e psicológico a pessoas que lutam contra a depressão.
Caso você esteja precisando de suporte psicológico, por favor, entre em contato com a CVV através do número 188.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações do R7.
Fotos destacadas: Reprodução/Redes sociais.
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
Saiba como traumas vividos na infância podem influenciar a vida adulta e como é possível…
Esta jóia do cinema disponível na Netflix envolve o espectador em uma trama de desejo…
Um filme ambicioso e bem realizado que fascina pelo espetáculo visual e pelas perguntas filosóficas…
A reviravolta completamente imprevisível deste filme vai te deixar boquiaberto!
"Qual o problema a pessoa não ter cabelo?", questionou a cantora nas redes sociais.