O YouTube bloqueou a monetização de dois vídeos publicados pelo psicólogo religioso Jordan Peterson após ele ser acusado de transfobia ao falar sobre o ator Elliot Page, da série “The Umbrella Academy”.
Em um dos vídeos em seu canal, o youtuber se referiu a Page utilizando o pronome “ela” e em outro ele afirmou que a cirurgia de redesignação de gênero é um “experimento nazista muito errado”.
De acordo um porta-voz da plataforma, o discurso de Peterson “viola as políticas sobre discurso de ódio e conteúdo depreciativo, e portanto, foram desmonetizados”, o que significa que o psicólogo não será remunerado por estes vídeos.
A GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em tradução), organização norte-americana, publicou uma nota parabenizando o YouTube por desmonetizar os vídeos do criador de conteúdo.
“Ao desmonetizar esses dois vídeos, o YouTube está confirmando que a retórica de ódio e anti-transgênero de Jordan Peterson é uma violação das guias de comunidade da plataforma”. No entanto, a Aliança também criticou a plataforma por não ter removido os vídeos.
“É vergonhoso que esses vídeos ainda permanecem ativos, com milhões de visualizações, continuando a perpetuação de discurso de ódio e narrativas falsas ao custo de pessoas trans em todos os lugares”.
***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de IG.
Foto destacada: Divulgação/Netflix.
Por que temos tanta dificuldade em nos livrar de roupas que não usamos? Segundo especialistas,…
Segundo a mãe, a ação judicial foi a única forma de estimular a filha a…
Uma pequena joia do cinema que encanta os olhos e aquece os corações.
Uma história emocionante sobre família, sobrevivência e os laços inesperados que podem transformar vidas.
Você ama comprar roupas, mas precisa ter um controle melhor sobre as suas aquisições? Veja…
Qualquer um que tenha visto esta minissérie profundamente tocante da Netflix vai concordar que esta…