Zac Efron fala sobre sua dura batalha contra o vício “Cometi muitos erros”

O ator Zac Efron, de 36 anos, está vivendo um bom momento de sua carreira. Depois de estrelar o elogiado longa-metragem ‘Garra de Ferro’, do estúdio A24, ele será visto em um próximo lançamento da Netflix, a comédia romântica ‘Tudo em Família’, na qual contracena com Nicole Kidman e Joey King.

Nesse momento de celebrar conquistas, o ator não se esuece dos desafios que já enfrentou em sua jornada. Em uma recente entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator admitiu que viveu um momento conturbado por conta de um vício em álcool e drogas.

“Bebi muito. Demais. Nunca é algo específico. Você tem 20 anos, é solteiro, mora em Hollywood… Sabe? Você tem tudo à sua disposição. Mas eu não mudaria nada. Tive que aprender com tudo o que fiz. No mínimo, eu diria: ‘Foi uma jornada interessante.’”

O astro, que despontou para o estrelato com o personagem Troy Bolton na franquia de filmes juvenis ‘High School Musical’, precisou frequentar reuniões dos Alcoólicos Anônimos e fazer terapia para superar o vício, que além da bebida, ainda incluía cocaína.

“Seja você quem for, ao crescer, você enfrenta desafios. Mas é especialmente humilhante quando eles se revelam tão públicos e críticos. Quando você tem sucesso tão jovem e aceita coisas boas, você tem que aceitar tudo. É preciso aceitar os momentos de glória, mas também uma grande responsabilidade. E essa responsabilidade, até certo ponto, envolve ser um modelo. Ao mesmo tempo, sou um ser humano e cometi muitos erros. Eu aprendi com cada um deles”, pontuou.






Informações e dicas sobre Psicologia nos seus vários campos de atuação.